terça-feira, 13 de abril de 2010

NÃO É SÓ O PAPA QUE É POP:

Para mim é algo novo. Padre roqueiro?! Te cuida Padre Marcelo.






domingo, 11 de abril de 2010

BALELA NEWS (Parte 1)



Homem Afirma que veio do Futuro para Salvar a Humanidade




Na última sexta-feira, um jovem foi preso por tentar sabotar o LHC, o acelerador de partículas que atua no subsolo do planeta, o rapaz alegou que é um habitante do futuro e que veio salvar a humanidade da destruição em massa causada pelo aparelho.


O jovem (que deve ser um grande fã de ficção científica) se identificou como Eloi Cole. Ele tentou interromper o fornecimento de energia na região do aparelho. Eloi afirmou, inicialmente, que estava em busca de combustível para sua “unidade de máquina do tempo”, um aparelho que seria semelhante a uma máquina de lavar pratos. Policiais e seguranças da área descrevem o modo de se vestir do jovem como “estranho”, que mescla o contemporâneo ao moderno.


Depois que confessou a tentativa de sabotagem o rapaz fez questão de reivindicar a autoria dos problemas que afetaram o aparelho em Novembro do ano passado.


Quando questionado sobre a sua nacionalidade, o rapaz afirmou: ‘Os países não existem de onde eu sou. A descoberta do bóson de Higgs levou ao poder sem limites, a eliminação da pobreza para todos. É um inferno comunista e estou aqui para impedi-lo.”


O louco foi encaminhado para uma unidade de psiquiatria na Suíça.




É evidente que a notícia foi inventada, mas é muito engraçado. Nenhuma das grandes agências de notícias mencionou esta notícia. A matéria e a  ilustração tosca é da fonte abaixo.

Fonte: http://www.pitacosmodernos.com.br/2010/04/homem-afirma-que-veio-do-futuro-para.html

sexta-feira, 9 de abril de 2010

MISTERY GUITAR MAN - PAPER PIXELS

Esse rapaz já é um dos videos mais acessados do You Tube. Utiliza uma técnica de filmagem chamada stop motion, e o resultado são divertidos vídeos.



quinta-feira, 8 de abril de 2010

VALE A PENA ASSISTIR!

Assim como muitas personalidades de outras religiões deveriam ser homenageadas pelo cinema, este filme mostra um homem que dedicou a sua vida ao amor e a caridade.




Counter Strike Tupiniquim

É um video sobre o treinamento de uma força tática no Brasil. Há quem diga que o fato ocorreu na Bahia.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Profissões Invisíveis

Na manhã do dia 06//04/2010, eu estava com meu pai no centro de São Bernardo. Ele é ouvinte assíduo da Rádio CBN e a sintonizou em nosso carro. Ouvi um programa muito interessante, na verdade um documentário sobre "profissões invisíveis" . Creio que o programa alcançou o seu objetivo, ou seja, no dia-a-dia há pessoas dignas que nos passam desapercebidas, muitas vezes não temos a sensibilidade de valorizá-las, apenas quando destacadas por uma reportagem.

Amigos, segue o link para o audio e vídeo. Particularmente, o audio deu mais dramaticidade ao conteúdo.


CBN - A rádio que toca notícia - Séries

segunda-feira, 5 de abril de 2010

O PODER DA PALAVRA E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Agradeço a Deus em viver no Brasil, um país diversificado pelas etnias que aqui prosperaram e um país que respeita as raças e credos. Esta frase não é de toda ufana, mas também não retrata uma pequena minoria que teima em rotular e criar “verdades insanas” em nome de uma verdade que eles, e somente eles, enxergam...

A censura, carro chefe da ditadura, ficou apenas nos livros de história e nos documentários da Cultura (até que rimou, hahaha). Tudo bem, vários censores de óculos de fundo - de - garrafa se aposentaram precocemente, colocaram os chinelos e passeiam por Copacabana, ou por alguma chácara do interior, ou por qualquer outro bairro de classe média de uma metrópole brasileira. Hoje simples desconhecidos, mas algozes da criatividade num passado próximo.

Há mais de cem anos, as noticias podiam demorar cerca de um mês para chegarem ao nosso país, e outros três para serem publicadas, se não fossem de suma importância. Isso porque vinham de navio. Hoje, a noticia chega quase de forma instantânea. Basta ter uma conexão de internet e acessar qualquer agência de noticia ou twitter, etc.

Atualmente o sensacionalismo e os interesses de certos grupos prejudicam a divulgação de importantes noticias, mas elas não deixam de ser publicadas. Porém, habilmente são levadas ao esquecimento. Neste caso, a briga é outra.

Mas, e estas centenas de milhares de blogs, microblogs, páginas da web que possuem conteúdo duvidoso? Que se qualificam como o “Farol de Alexandria” do fim dos tempos. E os e-mails que recebemos diariamente sobre histórias mirabolantes ou assuntos capciosos dados como verdade por muitas pessoas?

Caro leitor, eu tenho as minhas crenças. Como cidadão e religioso devo respeitar as que diferem das minhas, e se possível, aprender um pouco com elas. Devo honrar essa liberdade concedida a cada um, e apenas, quando for permitido, apontar as distorções cometidas.

O que leva a minha insatisfação deslizar sobre as letras é que pessoas estão fazendo o uso indevido da liberdade de expressão.

Alguns sites e e-mails publicaram uma notícia com o título “A Pedofilia do Hamas”, a qual se refere ao casamento de crianças de seis anos com membros da facção radical Islâmica. Utilizaram fotos e imagens da agência Reuters, e o texto em inglês de uma matéria do Jornal New York Times (acessado pelo link disponível) dizendo que o conteúdo em inglês tratava sobre o assunto.

Recebi a matéria por e-mail. Sem ter algo de importante para fazer, este blogueiro foi verificar a veracidade da notícia. Fiquei surpreso, pois não se tratava de nada do que tinha lido. A notícia publicada no jornal americano era sobre o casamento dos membros do Hamas, mas com noivas desconhecidas, maiores, promovida pela própria facção, e que as fotos das crianças ditas "noivas" eram apenas das das damas de honra.

Imaginem só, uma mentira espalhada aos sete ventos, torna-se verdade. Não estou aqui defendendo o Hamas, pois este é um grupo extremista que distorce os ensinamentos do Corão em nome de um Deus de violência.  Assim como o Tanach e a Biblia, o Corão é um livro possui ideiais elevados.

Não acredito que sites como o “Pulpito Cristão” e o “mídia sem máscara”, tenham criado esta noticia, mas lhe faltaram a responsabilidade de confirmarem a fonte. Algo que é martelado nas faculdades de jornalismo, que por sua vez é tão obvio.

Por essa irresponsabilidade, geraram um grande desconforto, pois, por total imprudência acabaram rotulando o Islamismo como uma doutrina que degenera as pessoas. Além disso, incitou vários comentários preconceituosos, ofensas proferidas pelos dois lados, e por fim mais ódio, o que é contra os princípios do do próprio cristianismo.

Os defensores da liberdade de crença reclamaram arduamente, e os obrigaram a retratarem os erros cometidos em suas publicações para, enfim, restabelecer um pouco a ordem. Eu fui um deles, mandei uma enxurrada de mensagens.

Agora, quantos sites e e-mails dizem dezenas de "verdades" incomprovadas, de notícias falaciosas? Que dão voltas em explicações mirabolantes e não saem do lugar? Que ao invés de ajudar elevando o ser humano, apenas quer denegri-lo? Sejamos responsáveis, não aceitemos tudo que nos dizem como a única verdade. Façamos um esforço e busquemos a nossa.

A verdade é algo relativo, está atrelada na forma que cada um observa os fatos, por isso as diferenças entre as religiões, a cada uma não deixará de estar certa em seus princípios. Não vamos cair no jargão de que “a primeira impressão é a que fica”,  podemos comenter enganos, e muito feios.

O que eu pretendo dizer com este texto é que nós somos responsáveis por tudo que dizemos, postamos, ou melhor, publicamos. Impropriedades publicadas mesmo "sem querer" gera preconceito. O preconceito é ódio, e o ódio sempre é uma estrada de duas vias, uma que vai e a outra que retorna.

Beberagem & Cia.

Quero agradecer ao Mrs. Fabão, Tio Juca, Sheila e a "Tia Cátia",  oconcurs na arte da consumação, pela dificil tarefa na qual nos empenhamos neste fim de semana: Saber qual das marcas de cervejas disponíveis na fomosa "Caixa de Pandora" eram do gosto comum. Em outra oportunidade discutiremos o Ranking. Sabemos que a Norteña estará entre as últimas.
Como Mrs. Fabão falou: " o trem só passa uma vez!!".

Obrigado!!

 Obrigado Srta. Anne, és a primeira leitora (será a única? rsrsrs) a comentar neste Blog. Mas vou avisando que não ganhas viagem para as Bahamas, Porto Seguro, etc... hehehehehe. Tens o meu muito obrigado, e se juntar mais R$ 2,50 aqui em Sampa tu chegas ao jabaquara, hahaha. Bjos!!

Brasil com “z”

Brasil com “z”

5 de abril de 2010




Não há espaço mais talhado para ser premiado por dizer bobagens a torto e a direito do que o Big Brother.

É verdade que há espaços de televisão onde se dizem bobagens a torto e a direito, porém sem premiações milionárias por isso.

***
É preciso se entender o Big Brother como um programa de audiência massiva, de abrangente e profunda penetração popular, isto é, entre as camadas menos cultas da população.

Os critérios de seleção dos candidatos à participação no programa não levam em conta os atributos intelectuais e culturais, fixando-se basicamente na beleza física dos candidatos, o que atrai o interesse do público, como se fosse uma novela.

Se se fosse tornar o Big Brother uma competição cultural e intelectual entre os participantes, o programa se tornaria esfericamente chato para o grande público, haja vista a pequena audiência dos programas culturalmente mais avançados.

***
Daí que um participante do último Big Brother afirmou taxativamente que Brasil se escreve com “z” e outro se referiu a “chuva de granito”.

Foram recebidas 150 milhões de ligações no último Big Brother. Se fossem cultos os participantes, não passariam de 1 milhão.

O Big Brother é um retrato cabal do nível cultural do povo brasileiro.

E televisão tem de ser feita para o povo. Daí não serem devidas as críticas à mediocrização do nível de “debates” entre os participantes.
Por isso é que pessoas cultas têm vergonha de dizer que assistem ao Big Brother.

Mas o povão assiste.


***

[...]
 
Autor: Paulo Santana.
Link:  Brasil com “z”

domingo, 4 de abril de 2010

Significados para Glosador e regras de postagem

I - Aspecto jurídico de Glosador: A Escola da exegese, também conhecida como Escola dos glosadores ou ainda Escola filológica, em direito, é uma corrente de pensamento jurídico que floresceu no início do século XIX, a partir do Código Napoleônico. (fonte: wikipédia)

II - Dicionário Aulete Digital (boa ferramenta):
 
1 Ação ou resultado de glosar;
2 Bibl. Liter. Explicação que se encontra num texto para tornar claro o sentido de uma palavra ou uma passagem obscura;
3 Comentário que se faz à margem de um texto, uma conversa, uma palestra, entrevista etc
4 Análise crítica (glosa literária, glosa cinematográfica);
5 Parecer contrário, desaprovação;
6 Divergência com alguma conta, orçamento ou quantia apresentados, por serem incorretos, indevidos: glosa na declaração de imposto: glosa no relatório de viagem;
7 Pop. Supressão, cancelamento [ Antôn.: validação.];
8 Poét. Composição poética, feita muitas vezes de improviso, em que se repete(m) o(s) verso(s) de um mote previamente dado, quer como parte integrante da estrofe principal, quer como fecho desta: "Quem ficava longe aconchegava a mão atrás da orelha para não perder palavra; a mor parte, antes mesmo da glosa, tinha já um meio riso de aplauso..." (Machado de Assis, Memórias póstumas de Brás Cubas).
 
 
Destaquei apenas o objeto que blog pretende explorar.
Quero deixar claro que as opiniões contidas nos comentários serão respeitadas, mas não irei tolerar comentários que busquem insulflar qualquer  forma de discriminação.  
Abraço.